Marco Pigossi encara seu 1º protagonista na TV: 'É instigante e assustador!'


A idade é pouca, 24 anos, mas a segurança na fala é de um veterano. Marco Pigossi já encarnou o gay, o ambicioso, o mau-caráter e o mocinho. Em Sangue Bom, o gato vai dar vida a outro “bom moço”, mas agora o lance é diferente. Ao lado de Fernanda Vasconcellos, Humberto Carrão, Isabelle Drummond, Jayme Matarazzo e Sophie Charlotte, Pigossi encara seu primeiro protagonista na TV e revela que o personagem Bento é o seu maior desafio até hoje.
“É instigante e assustador! É muito diferente ser protagonista. Não sinto um peso, e sim a mudança na maneira como se trabalha. Nas minhas outras novelas eu era apenas uma engrenagem dentro da história. Agora, a coisa é muito mais abrangente. Tudo que o protagonista faz reflete em alguém de alguma maneira, e vice-versa. Isso é muito interessante, porque os personagens acabam sendo tridimensionais, com seus diferentes lados sendo desenvolvidos em todos os sentidos. Isso tudo é muito novo e gostoso para mim”, diz o ator. 
O volume de trabalho tem sido tanto, que Marco brinca ao falar de sua nova rotina: “A quantidade de texto é enorme e o trabalho não é só no Projac, 50% dele é em casa, estudando. A primeira semana de gravação foi um choque de realidade. Estou com dó dos meus amigos, porque eles só vão me ver no ano que vem (risos)”.
Mas ele está longe de reclamar. Muito pelo contrário. Embora o desafio de interpretar um florista simples da Zona Norte de São Paulo seja maior do que se imagina, ele caminha de mãos dadas com o prazer. “Meus outros personagens até hoje eram muito marcantes em termos de tipos e máscaras corporais. O Bento é o contrário disso, é um cara para fora, não tem máscara. Ele existe, é simples. E, por incrível que pareça, fazer o simples é muito mais difícil. A gente entra num processo de criação muito mais sutil, e essa sutileza é que traz o brilho do personagem”, avalia o ator, que diz emprestar muito de sua personalidade ao papel.
“Quando o personagem é muito simples, você tem que colocar muito de si nele. O Bento tem muita coisa do Marco. Até brinquei com a minha mãe: 'Você vai se assustar quando me vir no ar, porque ele tem muito de mim'. Mas o Bento é um ser superior. O Marco não é nem próximo disso. Vou muito mais aprender com o Bento do que emprestar coisas de mim para ele”. E quem diria! O gato é mais íntimo das flores do que parece. Pigossi conta que o universo do paisagismo mostrado na nova trama das 19h não está tão distante dele assim. Além da mãe do ator ser decoradora, ela chegou a ter uma floricultura e até contava com a “ajudinha” de Pigossi: “Eu até brincava de montar arranjos quando era moleque (risos)”.
E depois do laboratório em Holambra (SP) para viver o florista, o apego do ator com as plantas só cresceu. “É um universo encantador. Traz uma tranquilidade e tem tudo a ver com o que o Bento é. Em Holambra, conheci várias pessoas que trabalham nessa área, tanto floristas quanto produtores. Essas pessoas são diferentes, são calmas. Elas têm um tempo diferente, o tempo da natureza. Agora minha casa tem planta para tudo quanto é lado. Se estou na rua e começa a chover, eu falo: 'Tenho que ir para casa tirar minhas plantas da chuva!' (risos)”.

Marco e Sophie: um forte laço dentro e fora da ficção
Apego é o que não falta também na relação do ator com Sophie Charlotte. Sangue Bom vai ser nada menos do que a quarta novela dos dois juntos e a segunda em que vão viver um par romântico. Sophie interpreta a it-girl Amora Campana, que já compartilhou com Bento um passado humilde e, desde criança, nutre uma forte paixão por ele. Marco Pigossi revela que também é apaixonado por Sophie. Calma! Ele explica que é tudo no âmbito profissional e tece elogios à amiga.
“A gente sempre tem uma paixão pelo nosso par romântico no sentido de trabalho. Eu e Sophie temos uma relação de levar o outro além. Ela me provoca, e eu a provoco. Ela sempre me propõe coisas novas. A gente está sempre se desafiando, brincando e se divertindo. Ela tem uma doçura que me lembra essa coisa que a gente está fazendo aqui, que é se divertir. Nossas carreiras aconteceram mais ou menos juntas exatamente por isso. A Sophie tira o melhor de mim”.
Não perca, em 29 de abril, a estreia de Sangue Bom, a nova novela das 19h, escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, com direção de núcleo de Dennis Carvalho e direção geral de Carlos Araújo.



Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário