Mar de rosas! Campos floridos de Holambra são cenário de Bento e Giane



Que mulheres amam flores não é novidade. Agora, quando um homem lindo de morrer e sensível é encantado por tulipas, rosas e margaridas, fica impossível não se apaixonar! Por sorte, meninas, esse homem existe: é Bento (Marcos Pigossi). O florista cuida com mãos de seda da plantação da cooperativa da qual faz parte em Sangue Bom. Ele e sua superparceira Giane (Isabelle Drummond) fazem questão de visitar sempre o local, que é de fazer cair o queixo.
E não pensem que se trata de montagem ou apenas ficção. Os campos com flores a perder de vista existem mesmo. Eles ficam na cidade de Holambra, no interior de São Paulo, conhecida como Capital Nacional das Flores. A tradição foi herdada dos colonizadores holandeses e se mantém até hoje nos campos de cultivo de inúmeras espécies, como gérberas, rosas e crisântemos. O município é hoje o maior exportador de flores da América Latina!
As flores de Bento vindas de Holambra, aliás, estarão presentes em vários momentos chave da trama. Será por meio delas que o simples florista na Zona Norte de São Paulo será lançado ao estrelato, já que Bento vai fazer o paisagismo das casas e festas das bem nascidas da sociedade paulistana. Mas nem só as endinheiras podem alegrar a vida com as flores de Bento. Ele também vende sua produção para lojas do Ceagesp, em São Paulo, onde qualquer reles mortal pode comprar na maior feira de flores e frutos do país.
O perfume e o colorido das flores, aliás, estão mesmo na alma da novela. Até mesmo a it-girl Amora Campana (Sophie Charlotte), o grande amor de Bento, vai ficar tocada com a dedicação que o bonitão tem por elas. E olha que ela nem gosta dessas maravilhas como todas as mulheres, já que desenvolveu uma estranha alergia ao pólen depois que foi adotada. Será que Bento vai fazer sua amada se reacostumar com as flores que eles brincavam na infância?
Não perca, em 29 de abril, a estreia de Sangue Bom, a nova novela das 19h, escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, com direção de núcleo de Dennis Carvalho e direção geral de Carlos Araújo.
Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário