Antes de escolher ser ator, Marco Pigossi tentou investir em medicina

Marco Pigossi nem sempre teve certeza de que gostaria de seguir a carreira de atuação. Antes de se formar, ele pensava em engenharia de produção, medicina e administração. Áreas bastante diferentes da atual. No entanto, quando foi investigar mais sobre a saúde, ele percebeu que, definitivamente, a profissão de seu pai não era para ele.
“Queria conhecer a carreira na prática e pedi para o meu pai acompanhar uma cirurgia. Quando dei por mim, já estava desmaiado, tiveram que me deitar numa cama e aplicar glicose na veia”, recordou o ator durante a 9ª Feira Guia do Estudante, em São Paulo.
Depois de definir que as artes cênicas tinham ganhado eu coração, ele não nega elogios à área. “É maravilhosa! Sou apaixonado por todos os meus personagens!”, contou ele, enquanto conversava com um grupo de vestibulandos, interessados na área.
Apesar de todos os amores com o trabalho, nem tudo é perfeito. Ele avisa aos interessados que estabilidade não é o forte da atuação. “Muitas vezes penso que outras carreiras me dariam mais estabilidade”, disse. “Para o ator, não existe rotina de trabalhar das oito às cinco, batendo o ponto, nossa vida é muito dinâmica. A gente tem responsabilidades, conta para pagar, filhos, mas não sabe se daqui a três meses estaremos trabalhando ou não.”, concluiu ele.

Fonte: OFuxico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário