Marco Pigossi conta como foi a preparação para protagonista em "Boogie Oogie"

O ator revela que estudou bastante para construir o personagem.
Gato, simpático e inteligente! O ator Marco Pigossi é isso tudo e mais um pouco. Nesta segunda-feira (4), bonitão estreia na pele de Rafael, na nova novela das seis "Boogie Oogie". E para, realmente, entrar de cabeça na trama, que se passa na década de 1970, ele teve que estudar bastante.
"O preparo é mais com a observação. A época de 1970 foi um tempo que eu não conhecia e não vivi. Agora, eu fiz um mergulho de pesquisa e vivência e descobri que é um momento incrível. Foi uma explosão de liberdade, de dança e com estilos diferentes. No Youtube tem uma retrospectiva inteira dos anos 70 da Globo, na voz do Cid Moreira. Então você consegue ver todo o contexto social e político que estava acontecendo naquele momento", conta o galã ao Purebreak.
O filme "Top Gun" foi uma das inspirações para o ator
Na história de Rui Vilhena, Marco interpreta um cara apaixonado por avião e para isso, o astro revela da onde tirou inspiração para construir o personagem Rafael. "Eu assisti a alguns filmes da época, mas por questão de estética mesmo. "Um filme que serviu muito para mim foi o 'TopGun', com o Tom Cruise, no sentido do personagem aviador. Tem também a produção 'Os Embalos do Sábado à Noite', que é bem legal. Por aí, você vai cavando esse universo e construindo aos poucos. Mas é ao longo da novela que o ator vai vendo o que dá certo e o que não dá. Isso é o interessante da TV. No cinema e no teatro, o personagem já tem que estar pronto", explica o artista que até mudou de visual.

Fonte: Purebreak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário