Louise Cardoso e Marco Pigossi levam parceria da TV para o teatro

O clima entre alguns atores de "Sangue Bom" é tão harmonioso e deu tão certo que Louise Cardoso convidou Marco Pigossi para ser o protagonista do novo espetáculo, "Doce Pássaro da Juventude", que ela está montando para o ano que vem, depois da Copa do Mundo. Na novela das sete, Louise vive a personagem Salma, que cuidou de Bento no lar do Tio Gilson (Daniel Dantas) quando ele chegou ao orfanato.
"Eu precisava de um protagonista jovem, eu chamei o Pigossi e ele aceitou. Quando falei com o João Fonseca (diretor da peça) que eu queria convidá-lo, ele disse "eu amo o Pigossi". Com certeza ele é o ator certo", conta Louise Cardoso, que está captando patrocinadores para viabilizar o texto de Tennessee Willians.
O inusitado da história é que o próprio Marco Pigossi já tinha tentado os direitos para montar a peça, mas não obteve sucesso. 
"Essa é a história mais louca da minha vida. É a prova de que o teatro tem vida. Eu fui atrás desse texto em 2009 para montar com a  Maria Zilda Bethlem, mas eu não consegui e tinha meio que deixado de lado. Daí eu conheci a Louise neste trabalho e um dia ela falou desse projeto. A minha cara foi de espanto. Ou seja, voltou para mim. E é a melhor companhia que eu poderia ter arranjado. Ela tem uma história linda no teatro e quem não ama Louise Cardoso?", elogiou o ator.
A montagem é um drama do século 20 que reúne 22 personagens no palco, sendo que 80% das cenas são realizadas pelos dois protagonistas que serão interpretados por Louise Cardoso e Marco Pigossi. A ideia da atriz é ficar em cartaz no Rio por dois meses e depois mais dois em São Paulo.
Fonte: Uol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário