EM CARTAZ: "O Santo e a Porca"

É uma comédia escrita por Ariano Suassuna em 1957, abordando o tema da avareza.Montada pela primeira vez há 50 anos pela Cia de Cacilda Becker, a deliciosa comédia O Santo e a Porca ganha nova montagem através da Cia. Limite 151.
O texto, segundo o próprio Suassuna, "é uma imitação nordestina" da peça Aululária, também conhecida como a Comédia da Panela, do escritor romano Plauto. A peça relata o casamento da filha de um avarento, sendo que o "santo" do título é Santo Antonio e a "porca" é um cofrinho, símbolo do acúmulo de dinheiro e tão protetor quanto o santo.
A comédia "O Santo e a Porca" não foge à regra dos espetáculos de Ariano Suassuna, onde a simplicidade do trabalho permeia toda ação dramática. O cenário recria um ambiente do interior nordestino. A cultura nordestina é amplamente valorizada através de personagens que trazem consigo a marca de um povo sofrido, porém alegre. Intrinsecamente ligado ao espetáculo teatral popular brasileiro, O Santo e A Porca é profundamente cômico, festivo, mágico e malicioso. A encenação busca instaurar um ambiente de encantamento, onde os contrastes entre a riqueza e a pobreza saltam aos olhos.

Ficha Técnica:
Texto: Ariano Suassuna
Direção: João Fonseca
Cenário: Nello Marrese 
Música Original e Direção Musical: Wagner Campos 
Figurinos: Ney Madeira 
Luz: Rogério Wiltgen
Produção Executiva: Valéria Meirelles
Direção de Produção: Edmundo Lippi

Elenco: 
Elcio Romar
Gláucia Rodrgues
Marco Pigossi
Janaína Prado
Nilvan Santos
Renata Sabino
Naldo Alves
TEMPORADA 2011:
TEATRO GLAUCE ROCHA
AV. RIO BRANCO, 179
TEL. 2220.0259

BILHETERIA DE 4A A DOMINGO À PARTIR DE 14HS
HORÁRIO: DE 6ª. A DOMINGO ÀS 19HS
INGRESSOS: R$ 20,00
TEMPORADA: DE 10 DE MAIO A 5 DE JUNHO DE 2011

TOUR 2011 - Norte e Nordeste - Em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário