'Não me sinto um galã, isso é um rótulo', afirma Marco Pigossi


Apaixonado assumido por moto, galã modesto e um revoltado com as injustiças da vida. Estas três características definem Marco Pigossi, que vai viver o personagem Rafael, protagonista de Boogie Oogie, a próxima novela das 6.
O ator, que ao longo de sua trajetória viveu personagens diversificados, confessa que se sente agradecido por esta multiplicidade ao longo dos trabalhos realizados e deixa claro que não se sente um galã. "É um triunfo para o ator poder viver personagens tão diferentes, eu sou muito grato pelo caminho que pude trilhar. Eu gosto dessa inovação e de ter sempre que me reinventar para o próximo personagem. Não me considero um galã, isso é um rótulo que criaram", conta Pigossi.
Personagem
Para encarar o personagem Rafael, um apaixonado por aviação, que está prestes a tirar o brevê (documento que permite que o titular pilote avião) e sonha com a carreira de piloto, Marco Pigossi teve que se preparar. O ator teve aulas teóricas e práticas de aviação e conviveu com diversos pilotos. "Eles têm uma visão diferente, literalmente do alto. A relação com a vida também é outra, pois vivem uma adrenalina todos os dias e convivem com o risco. Quando estou na moto eu não penso em nada, apenas naquele momento e acho que o piloto no avião é a mesma coisa", explica o ator.

Pigossi apresenta seu personagem, Rafael, como um herói cheio de defeitos, dramas psicológicos, mas repleto de virtudes. “Ele não é romântico, ele é prático, pois passou por situações fortes. Ele é um herói com defeitos, vive dramas psicológicos, mas conta com grandes qualidades. Quando o Alex morre ao salvar a vida do Rafael, ele fica desnorteado, fora de si, pois não pode fazer nada para salvá-lo”, diz Pigossi.
Para Marco Pigossi, o ator sempre deixa uma marca própria no personagem e sempre pega algum aspecto do mesmo. Ao se comparar com Rafael, Pigossi se identifica em um quesito. “A questão da ética dele é uma virtude que grita em mim, eu tenho uma relação muito ruim com a injustiça, eu não sei lidar com isso, pois é uma coisa que me tira do eixo”, explica.
Paixão
Completamente fascinado por motocicletas, o ator revela que é sobre duas rodas que ele se liberta e esvazia a cabeça. “É meu momento de lazer, de relaxar, esquecer de tudo e me libertar. Andar de moto é incrível!”, conta o ator, que acaba de voltar de uma viagem de moto com o pai por alguns países da América do Sul e já planeja o próximo destino. “Quando acabar Boogie Oogie, meu projeto é viajar de moto apenas para o Peru”, revela Pigossi.

Vida
Ao responder sobre a vida pessoal, Pigossi brinca: “Vida? Que vida pessoal?”. O ator trabalhou em seis novelas e em todas conciliou com algumas das cinco peças de teatro que realizou. Dessa vez, é diferente, Pigossi está focado apenas em Boogie Oogie, mas já está louco para voltar a atuar também. “Adoro fazer teatro e novela ao mesmo tempo, pois um complementa o outro e é uma delícia”, diz o ator, que ama a vida agitada da profissão.

“A gente não trabalha batendo cartão. Trabalhamos intensamente durante a novela e depois temos alguns meses de folga até a próxima, então, consigo conciliar as viagens, que amo fazer, com o trabalho”, revela Pigossi.

Criado em São Paulo, Marco Pigossi cresceu em aulas de natação, inglês, computação e começou a fazer teatro aos 13 anos. O ator confessa que foi amor a primeira vista. “Na primeira aula eu fiquei encantado, se eu não fosse ator, acho que seria um grande vazio”, conta.
Boogie Oogie é uma novela escrita por Rui Vilhena, com direção geral de Ricardo Waddington e Gustavo Fernandez e direção de núcleo de Ricardo Waddington. A estreia está prevista para o dia 4 de agosto.
Fonte: Gshow.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário