Aventureiros! Pigossi mostra foto com o pai e revela plano de viagem sobre duas rodas


Quando se pensa em um programa de pai e filho, nada mais natural do que imaginar os dois assistindo a um jogo de futebol, certo? Não no caso de Marco Pigossi, 24 anos, o Bento de Sangue Bom, e seu pai, o cirurgião plástico Oswaldo Pigossi, de 58 anos. Na casa da família, o futebol sempre perdeu espaço para esportes bem mais eletrizantes: as corridas de carro e moto.
"Meu pai assinava revistas, entendia tudo do assunto. Ele não torce pra nenhum time de futebol e lá em casa nunca assistíamos os jogos. Mas sempre assistíamos Fórmula-1. Nossas brincadeiras de pai e filho eram andar de kart e moto", relembra com saudades o ator, que, claro, herdou todo o gosto por aventura do pai.
O que era brincadeira de criança se transformou em hobby de adultos. Desde que completou 18 anos e fez sua carteira de motorista, o ator passou a embarcar nas aventuras com o pai e já completou várias viagens pelo Brasil, principalmente pelo Sul. Oswaldo, mais experiente, já encarou as estradas de quase todos os países da América do Sul.
Animados, pai e filho têm pronto o roteiro para a próxima viagem, programada para fevereiro de 2014. Vão até o Ushuaia, na Argentina. "Serão 25 dias de moto, quase 15 mil quilômetros. A parada do meu pai é a aventura, as longas distâncias, cruzar três, quatro países. Ele não gosta muito de correr", conta o filho. 
A amizade dos dois durante as aventuras nas pistas se estende fortemente na vida. Mesmo tendo uma carreira tradicional, o pai de Pigossi nunca fez pressão para que o filho seguisse um trabalho como o seu. "Ele sempre quis que eu fizesse uma coisa que eu gostasse, nunca quis que eu seguisse uma profissão mais segura, sempre deu força. Mas ele sempre se preocupou um pouco, afinal, é uma profissão que não tem estabilidade financeira e de trabalho mesmo. Quando comecei a fazer TV ele ficou um pouco mais seguro", detalha o ator, puro orgulho ao falar do pai.

Fonte: Sangue Bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário