Sangue Bom: nova novela das sete começa na zona norte de São Paulo


Zona norte de São Paulo, na parte mais simples do bairro da Casa Verde, onde a vida comunitária ainda resiste. Os vizinhos se conhecem pelo nome e ainda se comemora e se diverte junto, mesmo que seja com muito pouco. É aí que começa a história de Bento (Marco Pigossi), Amora (Sophie Charlotte) e Fabinho (Humberto Carrão), que se entrelaça com a de Malu (Fernanda Vasconcellos), Giane (Isabelle Drummond) e Maurício (Jayme Matarazzo) em Sangue Bom. A próxima novela das sete da Rede Globo é  de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, com direção geral de Carlos Araújo e direção de núcleo de Dennis Carvalho.

- A particularidade da Casa Verde é que, além de ser um dos últimos bairros com intensa vida comunitária, é uma área com vida boêmia e musical intensa, temas que serão abordados na novela -  explica Maria Adelaide - E Vincent complementa - Lá ainda existe essa consciência do outro muito forte.

Por que tanta gente deseja o sucesso sem trabalho e a fama sem mérito? Enquanto uma multidão persegue a fama, ainda que superficial e momentânea, e idolatra os que já chegaram ao topo - ou seja, às capas de revista -, outras pessoas ainda preferem viver no conforto dos afetos. No dia a dia, porém, todos querem mesmo é ser reconhecidos pelo que são - ou tentam ser! Alguns querem ser amados pelas pessoas próximas, outras preferem a admiração e a inveja das multidões, mas a fome de amor é comum a todas as pessoas, independente de suas aspirações. Que o digam o florista Bento (Marco Pigossi), a it-girl Amora (Sophie Charlotte), o bad boy Fabinho (Humberto Carrão), a doce Malu (Fernanda Vasconcellos), a corinthiana Giane (Isabelle Drummond) e o playboy Maurício (Jayme Matarazzo). Seis jovens que, entre encontros e desencontros, não medem esforços para conseguir o que querem, inclusive, a tal da felicidade. Uma coisa é certa para todos os personagens da novela: a felicidade não se compra. Alguns vão demorar para entender isso, outros não vão entender nunca.  Mas, felizmente também há aqueles que serão felizes mesmo nas circunstâncias mais adversas.


E nada melhor do que começar a gravar onde, de fato, é o ponto de partida da história. A equipe da novela passou 40 dias em São Paulo, Holambra e Campinas para captar as primeiras imagens da trama. Para isso viajaram para a capital paulista 150 pessoas, quatro caminhões, 80% do figurino da novela, além de grande parte do material de produção de arte e caracterização. “Tivemos um planejamento minucioso. Por isso mesmo, por mais agitado que seja, enfrentamos uma rotina calculada”, explica Dennis Carvalho.  Entre os atores que gravaram em São Paulo estão: Sophie Charlotte, Jayme Matarazzo, Fernanda Vasconcellos, Isabelle Drummond, Marco Pigossi, Humberto Carrão, Giulia Gam, Ingrid Guimarães,  Julio Oliveira, Bruno Garcia, Herson Capri, Bruna Hamu, Marco Ricca, Yoná Magalhães, Marisa Orth, Mayana Neiva, Joaquim Lopes, Rômulo Neto, Maria Helena Chira, Malu Mader, Felipe Camargo, Norival Rizzo, Josafá Filho, Sérgio Malheiros, Pedro Inoue, Felipe Lima, Rafael Paoli, Pablo Morais, Tuna Dwek, Ellen Roche, Sylbeth Soriano, entre outros.

Além dos bairros da zona norte, como Casa Verde e o próspero Jardim São Bento, a equipe também gravou no parque do Povo, Ibirapuera,  Shopping JK, além de alguns museus e espaços culturais, como o Museu Afro-Brasil e o Museu da Língua Portuguesa. Em Campinas, grande parte do elenco esteve reunido em cenas no fictício Kim Park. Para esta gravação, a equipe de produção de arte precisou deslocar um caminhão só com o material gráfico que transformou o local no parque de diversões da novela.



Em outra cena, do casamento de Tina (Ingrid Guimarães), as flores ficaram em evidência: foram usados 250 vasos de orquídeas, 200 maços de lisiantos, 250 samambaias, além de muito verde. Mas nada superou a gravação da primeira cena da novela, que irá ao ar na estreia. Foram flores de todos os tipos: açucenas, rosas, orquídeas, sete ervas. A gravação começou logo ao amanhecer, no Ceagesp e além de contar com os produtores locais, a equipe recebeu um caminhão de flores de Holambra, só para movimentação das cenas dos protagonistas na “Acácia Amarela”, a cooperativa fictícia de Bento. No final do dia, as flores voltaram para Holambra, no interior de São Paulo, onde parte do elenco também gravou algumas cenas e fez laboratório para os personagens.  Esta gravação foi realizada com Marco Pigossi, o Florista Bento, e Isabelle Drummond, a Corinthiana Giane.

Escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, Sangue Bom, próxima novela das sete da TV Globo, é uma comédia romântica urbana e contemporânea, ambientada em São Paulo, com direção de núcleo de Dennis Carvalho e direção geral de Carlos Araújo.
Fonte: Rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário