Marco Pigossi diz que personagem ‘rosa-chiclete’ faz parte de sua história




Entre 2003 e 2008, Marco Pigossi já havia interpretado seis personagens na tevê, entre novelas e participações em séries, mas foi em 2009 que o ator ganhou um reconhecimento muito maior do público por seu personagem Cássio, em Caras e Bocas, da Globo, que tinha o bordão ‘rosa-chiclete’ e que foi parar no gosto popular.

“Foi um personagem, para mim, extremamente importante. Foi o que me lançou e mostrou meu trabalho como ator e depois pude fazer o Pedro [em Ti Ti Ti], coisas distintas, e agora o Rafa que é bem diferente. Foi o trabalho que pude mostrar meu lado ator. Então sou muito agradecido ao Walcyr [Carrasco]. Foi um presentaço, foi lindo e faz parte da minha história”.
Atualmente, o ator está vivendo o personagem Rafa na novela das nove, Fina Estampa, que é um picareta, namorado de Maria Amália, vivida por Sophie Charlotte, e que é extremamente ganancioso. Neste novo desafio, ele afirma que o pilantra ainda é um mistério, já que ninguém sabe se é vilão ou mocinho.
“É muito louco, mas eu nem sei o que vem por aí. Eu brinquei com esta história de ele ser dúbio, com esta história que ninguém sabe se ele é do mal ou não e agora estou esperando do Aguinaldo [Silva] que é a única pessoa que sabe”.
Para um ator estudar um papel, ele precisa saber qual a personalidade da pessoa e assim construir uma ideia concreta do personagem. Mesmo sem saber ainda qual será o destino de Rafa, Marco garante que consegue trabalhar com as informações que tem nas mãos.
“Tem uma brincadeira que ele é um cara superambicioso, um camaleão, que é o que as pessoas esperam que ele seja para conseguir o que quer. O Juan [Carlos Casagrande], que é o chefe, quer que ele seja um bom funcionário, então ele vai ser. A Maria Amália quer ele seja um cara romântico, então ele vai ser, mas sempre com o intuito de conseguir o que quer”.
Contudo o coração do personagem bate forte pela filha de Griselda, interpretada por Lília Cabral. Maria Amália veio para, talvez, mudar o ‘estilo de vida’ de Rafa, pelo menos é o que pensa o próprio ator.
“Só que essa menina veio para, talvez, mexer com os planos dele. Acho que este será o conflito do personagem. Até que ponto o amor dele será maior do que a ambição? Acho que a brincadeira deste personagem vai ser isso”.


Fonte: O Fuxico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário