Conheça mais de Marco Pigossi, um dos galãs da nova geração



Marco Pigossi chegou devagar na TV Globo, mas em apenas três anos conseguiu lugar de destaque no horário nobre da emissora. O feito não é para qualquer um. Com escassez de galãs em suas produções, autores e diretores têm disputado quase que ferozmente os atores que despontam em seus primeiros papeis. Foi o que aconteceu com Pigossi depois do sucesso como o gay Cássio, de “Caras e Bocas”. O bordão “tô rosa chiclete” caiu nas graças do público e lhe rendeu um convite do diretor Jorge Fernando para participar de “Tititi” ao lado de Alexandre Borges e Claudia Raia.

Atualmente, o paulistano de 22 anos, pode ser visto em “Fina Estampa”, trama de Aguinaldo Silva, no papel do aproveitador Rafael. O personagem estava reservado para o ator Rafael Cardoso que foi puxado pelo diretor Jayme Monjardim para “A Vida da Gente”. “Antes que falem que estou carregando o peso e a responsabilidade de substituir outro ator, eu só digo que o personagem é meu. Se eu passei no teste, ele tinha que ser meu”, comenta Pigossi, bem-humorado.

O ator de corpo atlético e expressivos olhos verdes está sem namorada no momento, mas garante que está feliz assim. “Esse é o momento de focar no trabalho e me estabilizar financeiramente para conseguir pagar minhas próprias contas”, afirma Pigossi que acabou de assinar contrato de três anos com a Globo.


Qual é a do seu personagem?
Marco Pigossi: Ele é um cara de caráter duvidoso. Trabalho o Rafa em cima da dubiedade mesmo. O grande lance desse personagem é saber até que ponto vai a ambição ou se ele vai deixar o coração falar mais alto.

O fato de não ser o ator inicialmente escolhido para esse personagem incomoda?
Marco Pigossi: Não. Eu realmente não era o ator para esse papel. Gosto muito de fazer personagens que você conquista através de testes. Não é nem uma questão de merecimento. É se apropriar mesmo. Se eu passei, é meu.

Não acha a situação desconfortável?
Marco Pigossi: Ele era para ser meu. As coisas aconteceram para fazer essa novela. Estava reservado para fazer a próxima novela do João Emanuel Carneiro e, de repente, me chamaram para o teste, passei. Esse personagem era meu. Ele tinha que ser. Eu acredito nessas coisas. Assinei contrato de três anos com a Globo logo que terminou Tititi. No primeiro momento eu neguei a proposta, mas depois nos acertamos e eu fechei três anos. Estabilidade financeira é legal.

As pessoas ainda te chamam de Rosa Chiclete?
Marco Pigossi: (risos) Não. O approach agora mudou. Os elogios são pelos trabalhos de uma maneira geral e não por um personagem isolado. Primeiro escuto que sou bom ator. Depois me dizem que sou bonito.

No geral, as pessoas confundem mesmo ator e seus personagens.
Marco Pigossi: Quando fiz o Cássio, as pessoas achavam que eu era gay como ele. Cheguei a ouvir de uma pessoa na rua: ‘você me enganou’. (risos)

Você acha que a sua vida vai mudar muito porque está numa novela das 21h, horário nobre da emissora?
Marco Pigossi: Sinto que é uma novela que tem muito cuidado e atenção de todos. Os atores se cobram muito por saberem que é uma novela no horário nobre. Mas é um trabalho como outro qualquer.

Não dá pra negar que a repercussão é maior...
Marco Pigossi: Não sei. Meu parâmetro é o Cássio, um personagem de novela das sete. Ele fez muito sucesso. Acho gratificante estar no horário das nove. Talvez, passe a ter mais público no teatro. (risos)


Você pintou o cabelo para o personagem?
Marco Pigossi: As pessoas gostam de mim loiro. Não entendo isso. (risos) Nunca fui loiro natural. Mas esse personagem tinha que ser porque o Antenor (Caio Castro) é moreno. Sei que é chato ficar sempre com a mesma cara e cabelo ajuda muito a compor um personagem.

Você já se considera um galã?
Marco Pigossi: (Depois de uma longa pausa) Não sei como funciona isso.

Você gostaria de ser chamado de galã?
Marco Pigossi: Não posso ser hipócrita e dizer não. Até porque existem galãs bons atores e é isso o que eu quero. Sei que a minha imagem conta muito.

Você se acha bonito?
Marco Pigossi: Sei lá... Estou tão acostumado comigo. (risos) Acho que sou um cara satisfeito comigo mesmo. Mas não sou exatamente o que chamam de vaidoso. Me olho no espelho apenas quando tenho uma espinha me incomodando.

Você já fincou raízes no Rio?
Marco Pigossi: Não. Acabo aproveitando o melhor dos dois lados. Em São Paulo, vejo a família e dou atenção para os amigos. E, no Rio, venho para trabalhar.


Você ainda mora com sua mãe em São Paulo?
Marco Pigossi: Aluguei uma casa. Estou dividindo as despesas com um amigo. Morar sozinho é uma liberdade que eu não sei se consigo mais abrir mão. Gosto de lavar e passar roupa, cozinhar. Preciso do meu canto.

Qual o seu maior desejo nesse momento?
Marco Pigossi: Estou alucinado para comprar uma moto. E é uma coisa muito louca porque a moto não sai do meu profissional. Cássio e Pedro andavam de moto e o Rafael é gerente de uma loja de motos.

Como você está cuidando do corpo?
Marco Pigossi: Sempre nadei e há pouco tempo descobri a corrida. Só não me bota pra correr numa esteira porque vou me sentir um rato de laboratório.

Você acha que chama atenção pelo corpo sarado ou pelos olhos verdes?
Marco Pigossi: (Risos) Gostaria de chamar atenção pelo bom trabalho que procuro executar. Mas acabo chamando muita atenção das mulheres pelo corpo.

Você está namorando?
Marco Pigossi: Solteiro e sozinho. Feliz. Completamente focado para o trabalho.

O que te chama atenção numa mulher?
Marco Pigossi: A inteligência, a segurança no olhar, nos gestos, o humor, a sinceridade é que fazem aquela pessoa ficar mais interessante.

O que uma mulher tem que fazer para te conquistar?
Marco Pigossi: Ser sincera.

Você é pra casar? Por quê?
Marco Pigossi: Todo mundo é para casar quando encontra seu par. Não importa seu passado, seus erros. Tenho a impressão que o amor verdadeiro enobrece as pessoas. Mas antes disso, todo mundo experimenta. A solteirice é uma constante busca.

Como você seduz uma mulher?
Marco Pigossi: Não sei te responder isso. Acho que quando alguém me interessa, eu procuro estar cada vez mais em contato. Se tiver química, a sedução está intrínseca no contexto.

Como você tem administrado a fama?
Marco Pigossi: Quando você é conhecido as pessoas não são tão espontâneas com você. O anonimato permite observar sem ser percebido e isso é material para o ator. Mas ainda não cheguei nesse status.


Fonte: Ig.


Um comentário:

  1. Que gracinha! Focado no trabalho!
    Conheci somente em Tititi.
    Sucesso pra vc!
    bjo
    @nay_delarocha

    ResponderExcluir