ENTREVISTA COM O ELENCO DA PEÇA: "O SANTO E A PORCA"

FAMOSA OBRA DE ARIANO SUASSUNA QUE RETRATA, COM HUMOR E INTELIGÊNCIA, A AVAREZA EM SITUAÇÕES DO COTIDIANO, " O SANTO E PORCA"É UM ESPETÁCULO ESSENCIALMENTE CÔMICO, FESTIVO, MÁGICO E MALICIOSO. O ELENCO CONTA COM :
ÉLCIO ROMAR, GLÁUCIA RODRIGUES, MARCO PIGOSSINILVAN SANTOS ENTRE OUTROS. A PEÇA CONQUISTOU UM GRANDE RECONHECIMENTO DA CRÍTICA.


Primeira vez em Cruzeiro, como é a expectativa?

GLÁUCIA RODRIGUES - Essa não a minha primeira vez em Cruzeiro, já acho que é a terceira, já tive aqui com "AS PRECIOSAS RIDÍCULAS" e "AS ERUDITAS".
Antes que eu me esqueça...meu nome Gláucia Rodrigues e...assim...Cruzeiro é a minha terra. Meu pai nasceu aqui. Eu gosto muito daqui,o publico é super caloroso, a gente sempre lota os espetáculos e eu acho maravilhoso.
MARCO PIGOSSI  -  É  a minha primeira vez em Cruzeiro! To conhecendo Cruzeiro. Vai ser um pouquinho rápido, chegamos hoje e vamos embora amanhã, mas a expectativa é boa, pelo o que a Gláucia contou. Então vai ser ótimo!
 RENTA SABINO -  Oi gente, eu ou Renata Sabino, eu faço a Benona, e espero todos lá! Enfim, éhh...não é a minha primeira vez em Cruzeiro, tive aqui através da Cia. Limites, vim com um infantil : "ERA UMA VEZ FÁBULAS",  e enfim... a expectativa é sempre boa!

Os ingressos estão todos esgotados. Como foi pra vocês saber disso? Dá uma apreensão? O que vocês acharam de tudo isso? De todo esse carinho?
 (só essa semana tiveram mais ou menos 5 mil pessoas lá. A semana toda no festival. E olha que não é no teatro, é em clube...)

GLÁUCIA RODRIGUES - A gente ta com esse espetáculo, a 3 anos, não...vai fazer 4...não três...(risos)...a gente tem sido bastante feliz com esse espetáculo, com essa carreira. A gente ta fazendo o espetáculo no RIO, sextas e sábados sempre lotados, eu queria assim, mesmo sendo cabotina, a gente já está se acostumando em lotar esse espetáculo, porque ele realmente é de extrema qualidade, os atores são maravilhosos. É um espetáculo que eu diria que é perfeito. Ele ta lotando, eu acho que é natural.
MARCO PIGOSSI - Então é isso! O trabalho da Gláucia é lindo...o da Renata...de todo mundo! Eu acho que...
(Gláucia interrompendo...) : o Marco Pigossi que é um "espetáculo"!!! ( todos caem nos risos) ...
...é uma peça muito linda mesmo! é uma peça que tem não tem o que dar errado. Ela tem todas as coisas, é muito legal! É lindo!

Marco, foi de grande suceso "CARAS & BOCAS", O CASSIO. As pessoas

Falam! Cara, eu acho que isso, vai ficar meio que pra sempre,né? As pessoas lembram, mas também lembram muito do PEDRO de "TITITI". E as vezes não conciliam, né? As vezes acham que são atores diferentes, tem isso, né? Mas, eu acho que hoje em dia ta bem menor. Quando eu falo as pessoas lembram, mas assim, quando me encontram não lembram mais, de cara assim. É normal, acho que com o tempo isso vai diminuindo...

Na verdade, você fez muito sucesso com as crianças, né?

Foi um personagem que deu certo! Ele era carismático. Eu acho que as crianças, gostavam daquela figura toda colorida...
(Gláucia interrompendo de novo...: o ator era bom!...)
...fazendo palhaçada. Ele era cômico, né?!
Gláucia Rodrigues - A gente teve no SUL e uma coisa muito impressionante, você falou que é para as crianças, o que era impressionante é que as pessoas identificavam nele uma qualidade de ator. Ia dos 90 que a gente encontrava no shopping, os velhinhos que são são pessoas dessas cidades que vão muito ao teatro. Conheceram, Jorge Dória, Fernanda Montenegro, e faziam questão de parar o Marco pra dar parabéns pelo trabalho dele. Eu não cheguei a assistir, mas eu tenho certeza, por tudo o que o gente viu nas cidades que a gente foi do sul, que foi um trabalho que ele fez, além do personagem ser carismático, foi um trabalho dele primoroso em televisão. As vezes é muito difícil, né, em televisão você  juntar o personagem com essa qualidade de trabalho. Foi um sucesso! Era impressionante.Ele fica tímido....rs, mas eu puxo o saco dele!...
Mas, era uma identificação total. Era muito bonito isso. Era muito legal. Tem a histeria feminina, as meninas ficam loucasssss por ele, mas tem essa identificação com um bom trabalho. Isso é muito legal.


Não só as meninas ficavam loucas, as "MULHERES", também, mesmo ele sendo gay...

Gláucia Rodrigues - O personagem era gay. As mulheres ficam (ficvavam) loucas pelo Marco!
Eu, André > Então... mas depois que ele se relacionou com a "moça"  ( Maria Zilda) na novela, deu mais um up na novela...rs

Marco Pigossi - Mas hoje o assédio é diferente por causa do Pedro! O Pedro era um cafajeste, matratava as meninas e tal, então a mulherada já tem uma...
Gláucia Rodrigues - No sul as meninas ficavam loucas...
Marco Pigossi - Antes do Pedro. Mas, depois ficou muito maior. Com o Pedro o assédio é diferente. Ficou maior.

As pessoas tinham medo né? (do Pedro), Não medo, mas um receio...

É nada! A mulherada bem que gosta (gostava), (risos)...A mulherada falava: "não muda não, eu gosto assim..." (risos)... Mas, de brincadeira! (risos) ... Mas, assim, o assédio aumentou! Porque começaram a conhecer mais do MARCO, e não tanto do personagem. O Cássio, assim, foi o personagem que me tornou conhecido e como "Cássio", né? Então ninguém conhecia o MARCO. Algumas pessoas até assustavam ... quem era o Marco?! E o Pedro já foi um passo a mais pra me conhecerem.


Bom, é isso! Queria agradecer todo o grupo... Obrigado pela atenção. Desculpa incomodar vocês! E...a noite estarei la pra assistir vocês!!

O grupo -  Bacana! Que bom!  Vai sim!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário